1 de junho de 2010

Final Fantasy X

Esse post contém conteúdo que pode ser considerado spoiler por muitos gamers, se você ainda vai jogar esse FF aconselho a não ler o post.

A série de jogos Final Fantsy é uma das mais conhecidas e vendidadas no mundo, sempre que está previsto algum lançamento todos aguardam muito ansiosos e no lançamento sempre vira capa das revistas de games.

Nesse post vou falar um pouco sobre um dos FF que eu mais gosto e que ainda tem a segunda parte. O jogo do post é para o PS2.

Para quem não sabe a maior parte dos jogos do FF são do gênero RPG (role-playing game ou jogo de interpretação) e possui diversos finais dependendo das escolhas do jogador e os jogos são distribuídos pela Square.

Com certeza muitas das pessoas que estão lendo esse post aprenderam inglês com Final Fantasy já que só consegue jogar entendendo o que está acontecendo.
 
Então chega de papo e vamos falar um pouco sobre esse jogo.



Final Fantasy X


Foi lançado em 2001 e foi o primeiro a ser produzido para o PS2 com gráficos tridimensionais e finalmente com dublagem para os personagens, para quem não conhece antes disso os diálogos eram com barras embaixo do jogo.


O jogo passa no mundo de Spira e o objetivo do jogo é acabar com Sin, um monstro.

O personagem principal é o Tidus mas todos os outros que acompanham ele durante o jogo são importantes (Kimahri, Yuana, Auron, Wakka, Lulu, Rikku) mas cada um serve para um coisa, não adianta por exemplo tentar usar a Rikku para força pois ela é um personagem muito fraco e a especialidade da Lulu é a magia.

Dos personagens do FF X dois continuam no X-2, a Yuna que vira a personagem principal e a Rikku (um pouquinho mais forte).

Apesar do Cloud ser o personagem principal ele não é o mais forte nem o que mais vai dar vantagens nas batalhas. Os melhores no decorrer do jogo são a Lulu, o Wakka, o Auron e a Yuna por causa dos seus Aeons.

Os Aeons são espíritos que não receberam descanso ou alma de grandes pessoas que ficam dentro de estátuas e são invocadas para as lutas. Quando eles entram nas lutas os sonhos desses espíritos são manifestados e a Yuna coleciona os Aeons indo nas Chambers of the Fayth e fazendo rituais Yevon.

A Yuna (com 17 anos na primeira parte do jogo) é filha do High Summoner Braska, o último a ter derrotado Sin e um grande summoner. Todos veem na Yuna a esperança da derrota novamente do Sin e por isso ela vive preocupada durante o jogo de não conseguir alcançar as espectativas de todos que a cercam.

O Tidus no início do jogo é uma estrela do time de Blitzball, o Zanarkand Abes. Mas é sugado por um força misteriosa acordando no mar e é resgatado por pessoas para dentro de um barco e descobre que foi levado para 1000 anos no futuro. Nesse mundo do futuro descobre que seu mundo antigo foi atacado por Sin.

O barco que ele estava é atacado por um monstro e ele cai no mar novamente indo parar em uma praia aonde conhece o Wakka que também é jogador de Blitzball. Os dois vão para a vila de Bessaid e lá o Tidus vira mais um guardião da lady Yuna junto com Wakka, Lulu e Kimahri.

Todos começam o caminho atrás de Aeons para a Yuna e no caminho o Tidus se encontra com Auron que era seu tutor no seu tempo e Auron revela aonde se encontra o pai de Tidus, o Jetch. Seu pai tinha se tranformado em Sin. Depois dessa revelação Auron também se junta aos guardiões da Yuna para a derrota do Sin.

Mais a frente Tidus se encontra com uma das meninas que estava no barco que o salvou no início do jogo, A Rikku que também se junta com todos.

A partir daí o grupo está completo e o grupo passa por diversas dificuldades sendo até a ser perseguidos como hereges, mas isso muda quando eles chegam aos destroços de Zanarkand que era a antiga cidade de Tidus que foi distruida.

Lá eles descobrem que a Yuna teria que se sacrificar na batalha com o Sin para invocar o seu último Aeon, o que revolta muito o Tidus mas Yuna diz que qualquer sacrifício é necessario para que salve todos das maldades do Sin. Além dessa revelação Tidus também descobre que é uma manifestação, ou seja, que não é real, ele é apenas um sonho do povo de Zanarkand.

No final do jogo Yuna não precisa se sacrificar para matar Sin (também se ela moresse não teria sentido fazer o X-2) e eles conseguem derrotar Sin.

Tidus encontra o seu fim no jogo mas antes disso Yuna releva que sempre o amou.

Um comentário:

Min disse...

Ah! Achei meu ps2 esses dias e meus jogos. FF estava por lá! *--*
Quero um PS3, um WII e um DS! xD Quero mais FF, mas mais outros jogos também! xD
Não li tuuuudo pois ainda não joguei o X.
Besos, Loth.

BlogBlogs.Com.Br